POLÍTICA DE PRIVACIDADE E COOKIES
Utilizamos alguns recursos para entender o que nossos clientes tem interesse e melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.
EntendiTemporada Verão 2025
🌞🏖️ Temporada Verão 2025! 🏖️🌞 Estamos empolgados em anunciar que a partir de HOJE, as tarifas para o verão de 2025 estão liberadas! 🎉 Isso inclui as datas mais esperadas do ano: Natal de 2024 e Réveillon de 2025! 🎄🎆 Garanta já sua reserva no Recanto do Papito e venha desfrutar de momentos inesquecíveis na Praia da Lagoinha, em Ubatuba. Seja para curtir nossas maravilhosas praias, relaxar em nossa piscina, explorar as trilhas e cachoeiras da região, ou aprender Stand Up Paddle, temos tudo para tornar suas férias perfeitas. Não perca tempo, as vagas são limitadas! Reserve agora e prepare-se para viver experiências incríveis com sua família. 🌅✨ #Verao2025 #Natal2024 #Reveillon2025 #PousadaRecantodoPapito #PraiaDaLagoinha #Ubatuba #LitoralNorteSP #Ferias #Turismo #ViagemEmFamília #Natureza #Praia #Descanso #Aventura #Hospedagem #AnoNovo2025 📍 Pousada Recanto do Papito, Praia da Lagoinha, Ubatuba, Litoral Norte de São Paulo
Praia do Oeste
A Praia do Oeste é a primeira da Trilha das Sete Praias a partir da Lagoinha. Apesar do fácil e rápido acesso, é raro encontrar banhistas por ali e, por isso, figura na lista das praias desertas de Ubatuba. Como a trilha é plana e fácil, é possível ir de bicicleta, sendo que talvez seja necessário empurrar em alguns trechos. Só não dá para pedalar na orla. Uma boa pedida é máscara e snorkel, pois tem águas limpas e rochas submersas. É boa para banho, pois é rasa e não tem ondas nem correnteza, totalmente segura para crianças e banhistas sem prática. Também é possível levar uma prancha de SUP e sair para o mar remando dali, mas você talvez prefira remar a partir da Praia da Lagoinha até ela.
Praia Grande do Bonete
Isolada e pouco frequentada, a Praia Grande do Bonete é boa para casais. Suas águas cristalinas e as poucas ondas também a tornam boa para banho e mergulho livre. Só é possível ir por trilha ou de barco, mas para quem gosta de natureza, trilha ou deseja fugir do agito, especialmente durante o verão, ela é uma boa opção. Cercada pela mata atlântica, águas cristalinas e mar calmo, a Praia Grande do Bonete é boa para banho, mergulho livre e para nadar. Boa praia também para famílias e crianças. Apesar das poucas casas de moradores e de veraneio, ao longo do ano é uma praia deserta de Ubatuba. Durante o verão a procura aumenta, mas ainda assim é pouco frequentada.
Praia da Deserta
Um dos locais onde se pode observar privilegiadamente a Ilha do Mar Virado, a Praia do Deserto reserva ainda outras belezas e particularidades. As enormes sombras feitas por árvores nativas impressionam seus visitantes. A cristalinidade da água e o mar calmo são um convite para se jogar no mar e nadar tranquilamente. Se você tiver disposição para carregar consigo uma máscara e snorkel, também poderá explorar e desfrutar das belezas submersas. Por fim, a Praia do Deserto é boa para todos aqueles que apreciam e respeitam a natureza.
Praia Brava da Fortaleza
Ideal para quem deseja fugir do agito, não faz questão de uma longa faixa de areia, mas não abre mão de uma boa dose de sombra. A Praia Brava da Fortaleza tem faixa de areia curta e sofre grande influência da maré, o que faz com que ela tenha características bem distintas a depender da hora do dia. O ideal, para vê-la mais bonita, é ir à praia na maré baixa, quando a formação de piscina é mais bonita e há menos ondas. Há períodos nos quais a Praia Brava apresenta boas ondas para o surfe. A partir da pista (onde há poucos lugares para estacionar), será preciso fazer uma pequena trilha até chegar à praia. A descida é um pouco íngreme, mas degraus feitos na terra ajudam na descida.
Praia da Fortaleza - Pedra da Tartaruga
Após percorrer cerca de 8 Km por uma “estradinha ecológica” asfaltada, estreita com muitas curvas, subidas e descidas, com vista maravilhosa do mar. O Pontão da Fortaleza fica refugiado na região sul de Ubatuba, sendo seu acesso pelo Km 68 da rodovia Rio-Santos (BR 101). Impressiona pela beleza da costeira rochosa e formato das enormes pedras que parecem terem sido colocadas lá manualmente, em especial um conjunto de pedras que recebe o nome de “Pedra da Tartaruga”. Esta prainha é um local muito frequentado por praticantes de mergulho, devido as muitas pedras, formações de coral, e presença marcante de peixes ornamentais. Se a maré estiver alta é possível fazer o breve caminho por uma trilha que se inicia subindo uma grande pedra.